quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

lageanês: nova lingua no governo catarinense e estado

 MAS HOME DE DEUS, VEJA O QUE TÃO INVENTANDO DE NÓIS. É SÓ FARTA DO QUE FAZE. NA VERDADE, É FARTA DE LAÇO.

Subject: Os lageanos estão chegando... estão chegando os lageanos....

Com os lageanos no poder teremos algumas mudanças nos tratamentos e documentos oficiais, entre as quais já antecipo:

- saudações iniciais nos ofícios: 
Buenas,  te aprochegue, apresento -lhe estes quera faca-na-bota que são auditor aqui destas querências do Tribunal de Conta, para da revirada nos documento daí e ve se os tchô barná daí não andam mijando fora do pinico. Não me irrite: quarqué coisa avise que nóis pregamo as mão no ovido deles.
Mais facero do que égua com três potrilho,
Presidente do TCE

- Secretário da Fazenda ordenando despesas:
Me diga quanto é que já  pago esta merda, não vo me mixá prá esses bosta e prévio empenho é coisa de veado ou china, não me irrite!

- Secretário da diversidade apoiando a parada gay: isso é farta de laço, mas pague estes lagunense fala-fina pra não se achegarem em Lages, que os meus piá são pequeno. 

- nova redação para as Recomendações e determinações do TCE aos jurisdicionados: "mas que barbaridade,  pare omê!";

- avaliação do novo Secretário de Segurança Pública para a segurança: farta de laço.

- avaliação do novo Secretário da Educação para a educação: farta de laço.

- avaliação do novo Secretário da Saúde: camargo, chimarrão nas escola, torcê pro  grêmio ou colorado, cachaça pra assenta o armoço e chá de macela;

- palavras do Secretário de Justiça e Cidadania para a questão da mulher: segure as tuas cabra que os meu bode tão pastando e, no mas, a mulhé não reclama porque eu dei uma baita cozinha nova pra ela, tudo  de primera.

- recomendação do Secretário de Justiça e Cidadania para o uso da camisinha: não sendo minha fiia, carque!

- recomendação do Secretário de Justiça e Cidadania  e do Secretário de Segurança Pública quanto às drogas: pinche fora esta merda, ou te lanho de laço.Tudo farta de laço. É a viadagem, os quera tão tudo sendo criado com leite de pacote e fora da pilcha.


- palavra do novo Governador no primeiro jantar oficial no palácio: bota a janta que a cambada tá cum fome  e, peonada, se sirva à vontade que tem bastante carne, tudo de primera. Ah, prá quem vai posá por aqui, amanhã cedo tem camargo, que eu truxe as minha nelore, já tão tudo pastando aqui no pasto do palácio, bem facera.

- palavra do senhor Governador em inauguração de suas obras: tô o mais facero cum isso, não é por está na minha frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO É PARA SOMAR, SEJA BEM VINDO.