sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aquele capitalismo que tanto nos iludiu e maltratou está na UTI. E aquele comunismo que tanto nos assustava, suicidou-se.

Aquele capitalismo que tanto nos iludiu e maltratou está na UTI. E aquele comunismo que tanto nos assustava, suicidou-se.
Capitalismo e comunismo sempre foram regimes de governos sem alma, exploradores de manadas indefesas, onde privilégios e direitos eram só para certas minorias. Construíram mais misérias, doenças, fome e terrorismo do que conforto, felicidade e saúde para a grande maioria dos seres humanos do mundo.
Com o passar do tempo essa maioria descobriu que podia vencer eleições e governar. Seus lideres passaram a ser chamados, então, pela mídia das minorias, de populistas. Queriam o que? Que fossem elitistas?
Todos nós perdemos tempo e qualidade de vida com esses regimes. Só isso. E não vi, nos ricaços, nenhuma expressão de felicidade verdadeira. Apenas de muita sofrência. Viraram escravos das fortunas que queriam acreditar serem suas. A coisa toda não passou de um grande processo sado-masoquista.
Com a cumplicidade das empresas de mídia, os fanáticos do capitalismo bárbaro foram acostumando nossos ouvidos a música americana e tirando do ar a nossa. Burrificando a juventude e a infância com Xuxas, Didis etc. Foram nos deixando angustiados com noticiários negativos, raivosos, bonitinhos mas ordinários. Foram nos amestrando para nos sentirmos pessoas, povo e pais inferiores.
 Imagem Activa
E agora?
Simples questão de aritmética. A grande maioria do Brasil e do mundo não faz parte dessa elite predadora e, democraticamente vai ganhar eleições e vai governar para todos.
É isso que está acontecendo no mundo. Claro que os micos amestrados do Tio Samuel ainda vão espernear muito, mas vai ser difícil destruírem esse sonho. Um sonho que parece impossível: todos terem o direito de ser feliz nesse planeta e neste pais. Não existe democracia sem povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO É PARA SOMAR, SEJA BEM VINDO.